
O cantar dos reis é uma antiga tradição celebrada no dia de Reis. Grupos chamados de "reiseiros", juntavam-se para as celebrações. Durante a noite do dia 6 de Janeiro estes grupos percorriam as ruas da cidade dançando e tocando em procissões e cantavam às portas das casas.
A tradição estende-se no cantar das Janeiras, uma forma de invocar o deus Jano e pedir-lhe que afaste os maus espíritos.
De outros reis
A Árvore das Histórias de Natal de José Jorge Letria e com ilustrações de Viktoriya Borshch é um livro que guarda dez contos sobre esta quadra. Dos reis fica este conto.
e rainhas













.jpg)

.jpg)






.jpg)






















.jpg)
.jpg)

