com uma nova exposição e um atelier quase à porta, e ainda com muito trabalho para fazer, abraço um novo projecto que espero que gostem dele tanto como eu estou a gostar.
obrigada à Leonor por nos ter incluído na sua lista de livros.
desta vez o barco vai navegar em águas povoadas de pequeninos marinheiros. de cenário já quase pronto estou ansiosa por ver as personagens que eles vão criar.
foram dias verdadeiramente passados de pernas para o ar, e foi num cenário encantatório que a Biblioteca Municipal de Vila Nova de St. André nos recebeu. entre papéis e tintas, colas e tecidos meninos e meninas re-inventaram o barco e a velha, o gato e o macaco. com a participação do Pedro, (a quem roubei algumas fotos), apresentou-se de novo este barco.
À Joana, à Eduarda (Nana) e a toda a equipa que esteve envolvida até na projecção de um pequeno filme o nosso obrigada.
não posso deixar passar sem dizer que vão lá rapidamente connhecer este espaço porque este cenário em breve dará lugar a outro.
em Maio mostrarei uma outra viagem a um outro espaço igualmente bonito.
Ontem não podia esconder um certo contentamento, o sol finalmente apareceu e saboreei uma tarde que não se previa assim.
A convite da Biblioteca Escolar Mestre de Avis, preparei uma conversa com os alunos do 5º ano. No fim a sala encheu-se e com ela uma série de mimos. Há sempre perguntas deliciosas nestas conversas. Há frases que nos fazem ganhar o dia. E ontem houve surpresas inesperadas, para além de um atelier de origami que tinham preparado com elementos do livro "Histórias do Barco da Velha", uma pergunta surgiu, e confesso que houve alguma inquietação da minha parte.