Mostrar mensagens com a etiqueta "Histórias do Barco da Velha". Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta "Histórias do Barco da Velha". Mostrar todas as mensagens

4.25.2010

do tempo



Em Dia da Liberdade, o nosso Barco navega livremente ao sol de esplanadas. Obrigada a Pais e Filhos por ter sido a vossa escolha

4.20.2010

de fresco



com uma nova exposição e um atelier quase à porta, e ainda com muito trabalho para fazer, abraço um novo projecto que espero que gostem dele tanto como eu estou a gostar.

obrigada à Leonor por nos ter incluído na sua lista de livros.

4.16.2010

making of






desta vez o barco vai navegar em águas povoadas de pequeninos marinheiros. de cenário já quase pronto estou ansiosa por ver as personagens que eles vão criar.

4.12.2010

um mundo ao contrário






foram dias verdadeiramente passados de pernas para o ar, e foi num cenário encantatório que a Biblioteca Municipal de Vila Nova de St. André nos recebeu. entre papéis e tintas, colas e tecidos meninos e meninas re-inventaram o barco e a velha, o gato e o macaco. com a participação do Pedro, (a quem roubei algumas fotos), apresentou-se de novo este barco.
À Joana, à Eduarda (Nana) e a toda a equipa que esteve envolvida até na projecção de um pequeno filme o nosso obrigada.

não posso deixar passar sem dizer que vão lá rapidamente connhecer este espaço porque este cenário em breve dará lugar a outro.

em Maio mostrarei uma outra viagem a um outro espaço igualmente bonito.

3.11.2010

andar por aí (II)






Tenho tristezas como toda a gente.
E como toda a gente quero alegria.
Mas hoje sou de um céu que tem gaivotas,
leve o diabo essa morte dia a dia.
Eugénio de Andrade

Ontem não podia esconder um certo contentamento, o sol finalmente apareceu e saboreei uma tarde que não se previa assim.

A convite da Biblioteca Escolar Mestre de Avis, preparei uma conversa com os alunos do 5º ano. No fim a sala encheu-se e com ela uma série de mimos. Há sempre perguntas deliciosas nestas conversas. Há frases que nos fazem ganhar o dia. E ontem houve surpresas inesperadas, para além de um atelier de origami que tinham preparado com elementos do livro "Histórias do Barco da Velha", uma pergunta surgiu, e confesso que houve alguma inquietação da minha parte.

Alguma vez comeste uma ilustração tua?

A fotografia diz tudo. Obrigada

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...