6.26.2015

não fui eu

agora com o fim das aulas, a frase, não fui eu, anda bastante mais afastada. com a mestria que nos habituou, Oliver Jeffers traz para o palco um tema que todos nós pais, educadores ou professores estamos habituados a lidar, mas a pergunta que se impõe é como estamos a tratar este assunto.

quantas são as discussões que não se se percebe muito bem como começaram e as vezes que nos zangamos sem uma razão válida.

ter consciência destes pontos leva-nos a desvalorizar os conflitos ou pelo menos a tratá-los de uma forma bastante mais saudável.

ensinar os mais novos a lidar com os conflitos, as frustrações, é prepará-los num crescimento saudável, de cabeça limpa...



este livro fala exatamente do valor de uma boa amizade e quão tontas podem ser algumas grandes discussões.

ensinar os mais pequenos que todos temos defeitos e fragilidades, mas que temos também muitas qualidades e sobretudo ensiná-los a dimensão de cada uma fará com que a tolerância seja maior.

Os Nicos em Não Fui Eu, é o primeiro de uma nova série desenhada e criada por Oliver Jeffers e que tem previsto para agosto mais um livro da série Lápis, ainda em inglês,The Day The Crayons Came Home 

a dúvida é se conseguimos esperar pela Orfeu...

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...