6.30.2015

26 anos de ti

dizer-se capaz de fazer tudo por um filho é quase uma lei natural, mas a verdade é que sinto o mesmo em relação às minhas sobrinhas, com o meu sobrinho é diferente porque está quase na categoria de irmão, e abraça-lo soa mais a um pedido de colo meu...

esta menina-mulher faz hoje 26 anos e foi sempre uma verdadeira companheira, sempre de sorriso rasgado mesmo quando o cansaço aos 8 anos a fez adormecer à mesa com um pedaço de comida na boca, pregando-me um dos maiores sustos da vida porque era a primeira vez que a levava para fora do país, e bem longe dos pais...

Amores de Família, de Carla Maia de Almeida e Marta Monteiro, é o livro escolhido para te dizer o quanto gosto de ti

a Mãe Vesta... não usa relógio, tem tempo para fazer tudo, até xaropes à base de catos...

sim, por não usar relógio não há dramas com as horas. gozamos os almoços e os jantares, partimos à descoberta de novas coisas e de novos sabores a todo o instante...

...e arriscamos

talvez um dia destes os catos também entrem nos nossos menus

Mãe Vénus... é uma família de acolhimento; isto é, uma família onde o amor não é ciumento nem avarento.

como nos revejo aqui... se eu posso, posso, se tu podes, podes, se não, haverá muitos outros dias, mas estaremos sempre juntas.

Quanto está irritada, começa a arrumar a casa para se acalmar, como uma espécie de meditação em movimento.

sim e há quem vá por arrasto...

Mãe Minerva...com ela, (...) sabem que nunca hão de encontrar comida de plástico na mochila. E gosta de trabalhar à noite...

se me pedisse hoje para refazermos o menu para uma nova festa já teria sininhos a ecoar dentro de mim.

Mãe Juno... sonha levar toda a família numa viagem pela Via Láctea, onde as motos e os triciclos não pagam portagem.

e um dia destes cumpriremos o sonho de uma grande viagem

Mãe Ceres é mãe e pai ao mesmo tempo. O que nada tem de estranho, quando se nasce numa família com muitos irmãos a precisarem de atenção. É isso que a Mãe Ceres mais gosta de fazer: cuidar...

sim e dou tudo por vocês...

26 anos de ti, princesa linda


e um livro para não sair da mesa de cabeceira

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...