3.24.2015

Primavera-me

o último fim de semana levou-nos ao Alentejo e percebo não com estranheza, mas sim com a certeza de ainda não ter conseguido pacificar-me. há muito que percebi que é necessário cumprir o tempo de nojo e sei que ainda não o fiz.

a casa grande apesar de continuar povoada de nós, parece sozinha e é estranho entrar...

o jardim perdeu a harmonia de outros tempos. mas no caos há quem resista


a magnólia esteve condenada à morte por três vezes.

a primeira vez fui dar com dois senhores a tentarem arrancá-la porque aparentemente estava morta, sem flores e folhas.

a segunda, um outro senhor, depois de descarregar uma tonelada de lenha e pensando que sabia do assunto resolveu podá-la na precisa altura em que despontavam os primeiros rebentos. nesse ano não houve flores.

a terceira vez foi literalmente comida pelo nosso cão.

para meu espanto lá estava ela, com meia dúzia de pernadas, mas altiva exibindo as suas flores.


a roseira brava há muito que se abraçou à buganvilia que ainda tem sinais das flores antigas, mas que em breve também se vestirá de cor

o jasmim está carregado de rebentos e a par com a hera ocuparam uma parede.

as laranjeiras estão carregadas e há roseiras teimosas que se juntam ao alecrim.

se tenho saudades?

talvez de um outro tempo...

delicio-me com a cidade que também se vestiu de primavera e aguardamos pela cor dos jacarandás

A Primavera
é o tempo das glicínias
das papoilas
e das flores amarelas nascerem nos campos

É o tempo
de fazer colares de flores

1 comentário:

  1. Quando tornar a vir a Primavera
    Talvez já não me encontre no mundo.
    Gostava agora de poder julgar que a Primavera é gente
    Para poder supor que ela choraria,
    Vendo que perdera o seu único amigo.
    Mas a Primavera nem sequer é uma cousa:
    É uma maneira de dizer.
    Nem mesmo as flores tornam, ou as folhas verdes.
    Há novas flores, novas folhas verdes.
    Há outros dias suaves.
    Nada torna, nada se repete, porque tudo é real.

    Alberto Caeiro

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...