11.05.2014

quartas feiras

a quarta feira é talvez o dia mais cansativo, pois as aulas de música prolongam-se até às 20H00. é o dia em que se goza pouco a casa, porque também é o dia que se aproveita para jantar fora.

nem sempre a disposição ajuda, nem a companhia, mas procuramos que seja um jantar de descobertas tanto a nível gastronómico como de espaços bonitos.

nem eu, nem ela somos de comer muito, mas gostamos de comer. cada prato é olhado como se de uma pintura se se tratasse. saboreamos, comentamos, temos surpresas e algumas desilusões.



o Cantinho do Avillez, no Chiado é um espaço onde a tradição anda de mãos dadas com a modernidade. um serviço informal, cosy que contribuem para um ambiente bastante relaxante.


o projecto do espaço ficou a cargo da arquitecta Ana Anahory e da decoradora Felipa Almeida, num estilo muito retro, mas verdadeiramente a destacar é uma instalação da Joana Astolfi (obrigada Alex), que deixa qualquer apaixonado pela arte da cozinha e de tudo o que a envolve num estado de enamoramento total.

as peças, a cor e a sua disposição harmónica faz-nos desejar permanecer por ali muito tempo, mas uma mesa de oito lugares impossibilita essa permanência. se gostasse de jantares com muita gente marcaria esta mesa.

as próximas fotografias são da autora e podem encontrá-las no site a par de muitos outros projectos igualmente brilhantes.


do chef Avillez fica ainda por conhecer o Belcanto.

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...