11.26.2014

dias longos

podia passar por aqui todos os dias e escrever sobre tudo ou apenas sobre as pequenas coisas que vão pontuando a nossa vida e que nos deixam de coração a descoberto, mas nem sempre o tempo, ou falta dele o permite.

ontem o dia teve tanto de mau como de bom, mas a noite fez-se acompanhar da serenidade que me tem acompanhado já por algum tempo.

depois de ter passado boa parte do dia no hospital a acompanhar o meu pai, o que não é de todo agradável, acabei por permanecer na rua porque algumas coisas o justificavam, a aula de piano do Manuel coincidia com a apresentação de um novo livro do meu querido amigo Afonso e foi um bom pretexto para os ir visitar.

 

uma conversa feliz entre o Afonso e a Anabela Mota Ribeiro fez-me olhar para este Mar de uma forma diferente. como diria o Afonso, e atenção porque estas palavras podem parecer descontextualizadas, este mar não é o mar da infância da Figueira, porque segundo ele não tem qualquer orgulho em ter nascido ali, como também não teria se fosse outro sítio. o orgulho está em ser o que é e nas coisas que faz.

e tem todos os motivos para se sentir orgulhoso, do pouco que já consegui ler deste Mar, ele "transporta histórias que navegam na direcção umas das outras" e que invariavelmente não nos deixam indiferentes.

esta última frase lembra-me uma do António Lobo Antunes que diz; Um livro é a orelha que encostamos à terra para ouvir o mundo

de parabéns está a Picas (Maria João Lima) por esta capa de que gosto tanto.

nas minhas esperas têm sido eleitos alguns espaços onde gosto de permanecer, sobretudo sozinha, para ler, beber um chá e saborear uma boa fatia de bolo...


o Fábulas é um sítio que frequento há mais de 4 anos e que gosto de ir a meio da tarde e sobretudo em dias chuvosos.


o Quinoa, pelos bagels e pela selecção de chás

"Cozinhar não é um serviço, meu neto" disse ela
"cozinhar é um modo de amar os outros"

Mia Couto in o fio das missangas



e o Café Tati e a sua fabulosa tarte de pêra...





Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...