7.03.2014

céu das mães

no sábado rumámos a Leiria para o lançamento oficial do livro O Céu das Mães escrito pelo Paulo Kellerman e editado pela Paulinas.

o lugar não podia ser melhor. a Arquivo é uma das livrarias de culto, encabeçada por gente fantástica.

uma sala cheia de amigos, (do Paulo), que nos acarinharam como amigos de há muito.

houve momentos de revelações e outros pontuados de grande humor, que as imagens não deixam esconder.

o Paulo lembra-me muito um outro amigo, também escritor e livre de "caganças".

o Paulo tem o jeito terno de uma criança e só a sua presença enche uma sala.

não foi um livro fácil, até pelo tema que aborda.
como mãe questionei-me muitas vezes sobre a fragilidade que esta história podia ter em mim.

ao contrário de outros livros em que fui revelando alguns detalhes, este e por orientação da editora não foi possível. e assim este menino foi crescendo dentro de mim, com uma grande dose de solidão.


hoje e até porque o professor Marcelo Rebelo de Sousa já falou dele, sinto que pode ser mostrado por aqui.

um livro que não traz a solução para a morte, mas que nos ensina a procurar e a encontrar dentro de nós o espaço vazio que ela deixa.

era bom poder dizer
que não haja meninos e meninas sem mães.
e que não hajam mães sem filhos.

e se existe algum lugar onde um dia todos nos possamos encontrar que este esteja cheio de livros.

agora e outra vez em contra-relógio mais dois livros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...