2.11.2014

mimar

podia começar este post com a canção Mimar você, porque acredito que o bom atrai o ainda melhor. que todos temos os nossos anjos da guarda, sejam eles amigos, namorados, maridos, irmãos. eu tenho a sorte de contar pelo menos com uma mão cheia desses anjos.

os últimos posts viveram muito do meu trabalho cruzando-se com o meu dia-a-dia. com as alegrias. os cansaços. o relógio que teima em não parar.

hoje decidi falar desta outra caixa, que apesar de não trazer alimentos tem sido um energizante natural para a alma.

há um mês surgiu uma foto aqui. meio velada, porque a quis só para mim.

da editora Milimbo com a assinatura da ilustradora Blanca Helga.

A Milimbo faz parte do meu imaginário como uma das melhores editoras na área infantil, e são muitos os livros que constam da minha wishlist

este tinha um sabor especial. uma edição limitada que conta com originais da Blanca.

gosto da fluidez das suas ilustrações, do modo como simples pedaços de papel que serviram outras ilustrações ganham uma nova vida sem sentir-se a presença de um novo corte.

sei que estas personagens vão ter de sair da caixa e habitar num quadro. muito provavelmente na nova casa.

se o primeiro olhar marca-nos, o continuar deixa-nos adormecidos num sonho que não queremos acordar.

a originalidade, a criatividade, o cuidado que a Milimbo coloca em cada um dos detalhes deixa-nos nesse limbo, fora dos limites do céu, onde só os pássaros permanecem.

espero pela nova casa, como os pássaros da primavera.

nada é deixado ao acaso. nem mesmo o chocolate.

quem me conhece sabe que tenho uma relação estranha com o chocolate. preciso de saber que tenho chocolate em casa e que só como no inverno.

sim, é nas pequenas coisas que sentimos que cuidam de nós.

e não Manuel, estes e os outros não vieram da bombonnerie do CCB, mas do Clube Gourmet do Corte Ingles (:.

o livro ainda está fechado. preciso de acabar o meu trabalho para o desfrutar devidamente.

e claro, a música


  o mobile da pastora com as ovelhas é da Ana Ventura e acompanha-nos há muitos anos

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...