2.26.2014

masala chai

no verão passado conheci a prima de uma amiga, ambas filhas de goeses.
a L. preparou um manjar digno dos deuses. picante, aromático e surpreendentemente bom, como a conversa pela noite dentro.

por essa altura a L. aconselhou-me um chá.

masala

um português enviusado (dela) e um inglês com falta de algum vocabulário (meu) fez com que adiasse esta aventura.

masala chai é um chá (chai) cheio de especiarias e aromas. este tesouro indiano combina o chá preto de ceilão com uma série de especiarias (varia um pouco de receita para receita e até pelo gosto de quem o faz)

um chá acolhedor, com uma fragrância convidativa e revigorante, que na sua essência assemelha-se ao que tenho bebido no Largo e que já recuperei para casa.

finalmente consegui reunir os ingredientes numa loja indiana.


confesso que veio também uma mistura já preparada, mas ficará para uma próxima degustação.

nesta aventura impunha-se uma conversa com a L., porque eu não bebo leite e o mais comum é adicioná-lo a este conjunto de aromas e sabores.

não, não é obrigatório o uso do leite.

e a cozinha ganhou um aroma quente.


e o poema "Bring me the sunset in a cup", Emily Dickinson, 

e hoje uma conversa a repetir

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...