2.19.2014

Kinfolk e as andorinhas voltaram

talvez seja a primeira vez, em tantos anos, que faço uma referência a uma revista, porque são poucas as que leio e vejo com um prazer quase idílico.

a americana Kinfolk é uma delas.

uma revista que vive do lifestyle,(desculpem-me, mas a palavra em inglês soa muito melhor. relação similar com a palavra awesome), com um enfoque na cultura de alimentos e na maneira de redefinir a arte e a vida moderna, tudo isto através de um design e fotografia com uma estética irrepreensível, entrevistas, histórias pessoais, receitas e pequenos filmes.

esta imagem podia ter sido retirada do filme Lost in Translation de Sofia Coppola e se muitos aspectos da cultura japonesa são marcados pela ordem e até mesmo pela perfeição, a estética Wabi-sabi é um contraponto a esta postura.

uma estética centrada na aceitação da qualidade do transitório e da imperfeição. o belo que é "imperfeito, impermanente e incompleto".

através de wabi (quietude) e sabi (simplicidade) é possível o alcance do vazio da mente, trazendo tranquilidade e que tanto preciso neste momento.

e uma imensa vontade de rever o filme.

com edição impressa, a Kinfolk organiza também encontros mensais em todo o mundo. De Alma e Coração e Little Upside Down Cake (ambos imperdíveis) foram os responsáveis pelo primeiro encontro em Portugal (imagens aqui)

este vídeo, também da Kinfolk, trouxe-me à lembrança uma promessa de umas férias em São Miguel e banhos quentes



e hoje podia ter sido assim



e sim, as andorinhas voltaram

todas as imagens são do site da Kinfolk

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...