1.31.2014

nem tudo é trabalho

acredito que depois da tempestade vêm tempos bons. os dias saltitam entre viagens para ateliês e viagens para um monte infindável de papéis, tesouras e cola.

faço uma ginástica para tapar todos os buracos, sei que não consigo. tenho mails atrasados. trabalhados pendurados, que espero colocar em ordem rapidamente.

deixei para trás o ritual dos sábados de manhã na feira de Estremoz, que funcionava como um bálsamo para a alma e para o estômago.

nesta permanência pelo Alentejo, e ao contrário de alguns amigos, não me aventurei pelas hortícolas. Cultivei um canto de aromáticas, até ao dia em que chegou um cão a casa.

o que gosto dos mercados são os cheiros, a cor, poder trocar saberes, que no meu caso é mais absorver. ter um cabaz à porta era uma ideia que só satisfazia o meu lado burguês.
veio o primeiro, numa caixa de cartão com uma apresentação irrepreensível. sempre que olhava, e ainda sem saber o que continha,  era assaltada por este livro de Antoinette Portis

Não é uma caixa! são mimos escolhidos a dedo.
hoje chegou a segunda caixa. mudaram cores e sabores.

A Vale do Mestre está de parabéns, tanto que fiz questão em falar com eles.



e porque nem tudo é trabalho, uma noite que juntou muitas coisas boas. e uma agradável surpresa, o Vale do Mestre no Descobre.

2 comentários:

  1. Olá, Rute:
    Cheguei aqui através da Filósofa Residente, mas já tinha ouvido falar da ilustradora "de Avis" e gosto muito das ilustrações, claro. Eu ainda mantenho o ritual dos sábados de manhã no mercado, mas estou a viver em Estremoz... Gostei muito do blog e ando a pensar na hortinha, quando chegar a Primavera! Desejo-lhe muito sol inspirador!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, que bom ter chegado aqui. Estremoz trouxe-me com essa feira um reencontro e uma descoberta quase em cada peça que adquiri. Talvez por deformação profissional ou simplesmente por um espírito inquieto e umas mãos irrequietas levou-me a histórias e a conhecimentos deliciosos. À espera do tempo morno talvez nos encontremos num sábado qualquer...

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...