1.09.2014

há vida na sombra

todos os anos procuro fugir dos centros comerciais em época de Natal e apesar de não ter conseguido a cem por cento, muitos dos presentes foram comprados na nova Vida Portuguesa.

confesso que gosto bastante mais deste espaço. a loja não tem o cheiro das paredes salitrosas da loja do Chiado.

respira-se, é lindíssima e está na nova zona de Lisboa onde apetece estar.

no meio dos presentes a amigos, decidimos presentear-nos com este e um outro livro. não, por não o encontrarmos num outro sítio, mas porque estava ali e já o namorávamos.

Marta Monteiro estreou-se com o seu primeiro livro na Pato Lógico e revelou-se em Sombras uma ilustradora que está em todo lado menos na sombra.

num ritmo quase cinematográfico, somos levados para um universo que muitas vezes toca a esfera poética, como somos empurrados para um humor de quem vê a vida tal qual ela é.

muitos são os livros que ficam pela estante sem sequer aparecer aqui, na maioria das vezes por falta de tempo.

ontem e porque o trabalho apertava mais do que o normal e dei por mim a fazer diversas coisas ao mesmo tempo, houve quem se oferecesse para me ajudar.

por tua causa lembrei-me deste livro.

por tua causa imaginava mãos na sombra capazes de me ajudar e que ao mesmo tempo davam o conforto de um colo.

Sombras é um livro para explorar com calma, para degustar cada pormenor, cada mensagem que se esconde na sombra.

faz-nos pensar que a realidade vai além do que os olhos são capazes de apreender. há verdades escondidas que só os mais atentos ou os de coração mais livre podem descobrir.

e se a expressão varrer para baixo do tapete é uma realidade, neste universo quase surrealista leva-nos a acreditar que há tantas coisas que podemos simplesmente esconder porque não interessam nada.

com um torcicolo que está a tirar a minha paciência e o meu conforto para lá do aceitável, resta-me imaginar como gostava de estar rodeada de gente de sorrisos rasgasdos

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...