11.06.2013

how to...





quatro anos falava deste livro, ainda em inglês e comprado aqui. volta agora a este blog por dois grandes motivos.

primeiro para dar os parabéns à Orfeu Negro que tem trazido para Portugal grande parte da obra deste magnífico autor, Oliver Jeffers.

segundo porque ontem, ao escrever a página infantil do DA, que vive essencialmente de imagens, senti algum orgulho por nunca ter sugerido um livro que me fosse impingido por uma editora. claro para o prejuízo da minha bolsa e até para o prejuízo de pequenos leitores que podiam beneficiar de uma oferta (caso que já aconteceu com Arturo, da Bruáa, em que foi oferecido a um leitor).

"como apanhar uma estrela" fala-nos de um rapazinho que adorava estrelas. todas as noites ao olhar para o céu, sonhava e desejava poder ter uma só para ele. poder tê-la como sua amiga. brincar às escondidas e dar longos passeios. um dia decidiu apanhar uma. o melhor plano era apanhá-la de manhã, pois por essa hora ela estaria cansada por ter estado toda a noite acordada. no dia seguinte o sol já ia alto e, não havia nenhuma estrela no céu. esperou. esperou e esperou. fez de tudo e nada parecia surtir efeito. até que um dia num passeio pela praia o pequeno rapaz conseguiu realizar o seu sonho, uma estrela só para ele.

por estes dias vimos este (versão original) na livraria Barata, mas gostava de ver em breve este e este editados pela Orfeu.

o mundo de Oliver Jeffers

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...