6.18.2012

a ilha




















com o fim das aulas é tempo de brincadeiras, de amigos que dormem por cá e até de novos amigos, e como é fácil para eles fazer amigos.
cheios de sonhos, pouco ou nada é intransponível. que seja assim enquanto dure.


é tempo de o acompanhar mais nas leituras e de desafios.
enquanto escrevia para a página infantil do DA, pedi-lhe que me fizesse o resumo do livro. um truque, ou aquilo que eu gosto de pensar, criatividade na abordagem, a verdade é que fez um belíssimo texto.



A Ilha” conta-nos a história de uma grande empreitada motivada pelo desejo que os habitantes tinham em criar uma ligação, uma ponte para o continente.

Com texto de João Gomes de Abreu e com ilustrações de Yara Kono, é um livro que fala muito dos nossos dias, sobre empreitadas, expectativas e sonhos. Aqui o problema é que o sonho era demasiado alto, a expectativa destes ilhéus ultrapassou em grande aquilo que se podia ter como certo. Perceberam isso quando ao construir uma ponte tão grande entre o seu ilhéu e o continente acabaram por destruir a sua “casa”. 

João Gomes de Abreu apesar de ter nascido em Moçambique viveu os seus primeiros tempos na ilha da Madeira. Embora hoje seja um continental sabe como é viver assim rodeado de sonhos.


Os livros vão passando e cada vez gosto mais do trabalho da Yara (lei-a aqui), que ao mesmo tempo me lembra muito o trabalho de Paloma Valdivia

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...