11.22.2010

atrasos




atrasos e muitos atrasos e gente que se cruza comigo cheia de paciência. em primeiro lugar agradeço à Elsa Fernandes que desde que lançou este projecto e já lá vão quase dois anos pediu-me para falar um pouco do meu trabalho. a verdade é que o tempo falta, seja porque motivo for. A Elsa esperou. e eu espero que me perdoe por tanto tempo de espera.

agradeço também à Luisa Fragoso e à Andreia os bonitos presentes que me enviaram, já soube um pouco a Natal.



11.15.2010

cork






as ausências têm sempre razões e preços, espero retomar mais assiduamente as actualizações, porque a vida não tem parado. parei por um tempo. retomei há muito, mas faltava a vontade de vir aqui, de mostrar.

em algumas exposições que fomos ver, nomeadamente dos Gémeos, no CCB e a outros sítios que visitámos, a minha máquina passou a ser mais do Manel do que minha.

esta também não foi excepção "Amadia por corticeiros e designers" é uma exposição composta por elementos que vão do artesanato às novas aplicações da cortiça no design contemporâneo português.

Amadia é a designação da melhor cortiça, resultante da terceira extracção que é feita após 40 anos da vida de um sobreiro.

a primeira foto é da autoria da designer portuense Vânia Moreira. Chama-se cachecork e é uma peça que além da cortiça conjuga também a prata.

a segunda imagem pertence à Corque Design pelas mãos de Ana Mestre. O conceito original de PUF-FUP é a sua flexibilidade formal, que se torna um desafio à criatividade do utilizador.

por aqui há mais umas fotos minhas ou dele

11.10.2010

convite para uma noite diferente



A Biblioteca Municipal de Avis convida os pais a juntarem-se com os filhos num serão diferente. A partir do livro O Alfabeto Trapalhão e num jogo de letras e palavras vamos criar juntos um novo ABC.

gostava muito de ver algumas caras amigas por lá e quem não costuma estar comigo vai pelo menos ter o prazer de conhecer a autora que também se vai juntar a nós nessa noite.

não se esqueçam que é preciso inscrição para se poder preparar o material. dia 19 às 20.30


a partir de agora, mas devagarinho porque tenho um livro para acabar até ao fim do ano, vai-se poder folhear os livros que estão na coluna do lado direito. claro o último foi o primeiro e o O Alfabeto Trapalhão já lá está

11.08.2010

parar no tempo



Ontem revisitei-te - nas imagens que antes ansiosamente visitava,
nesse período mágico - não encontro outra palavra -
em que estivémos mais próximos.
Reencontrei uma intensidade quase esquecida,
perdida entre tantas, e por isso também triste, ainda que ali viva.
Nada se compara, na mesma inocência ou feminilidade dos temas,
à gravidade daquelas imagens.
E hoje, enquanto pensava nisto, longe no campo e no mesmo lugar,
reouvi um picapau. E estremeci. RP



11.01.2010

alfabeto trapalhão


obrigada pelo modo como me receberam, a entrada na escola foi fantástica :)

mais fotos aqui EB da Corredoura e aqui no FB.

Obrigada Carla

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...