6.30.2010

WeX



aos poucos os planos ganham vida, e aos poucos vamos-nos enamorando deles. como um amor que se constrói.

6.02.2010

barbearia




Uma das coisas que me encanta, são estes sítios que ainda vou encontrando por aqui. O mestre Orlando foi das primeiras pessoas que conheci em Avis, pois era, o sítio, onde todos os dias ía comprar o Público. Quem esperava era quem estava sentado na cadeira, os outros clientes rapidamente eram postos na rua, com o seu jornal debaixo do braço.

Mais tarde, passei a comprar os jornais na papelaria e as visitas rarearam. Agora e porque estou a desenhar um personagem que vai ao barbeiro, o melhor era voltar à barbearia do mestre Orlando. Saí de lá com a máquina cheia de fotos e com uma história deliciosa.

Nesta arte de fazer barbas, havia e há muitas maneiras de o fazer, mas a "barba de dedo ou passa", confesso que nunca tinha ouvido falar. Os gordinhos ou pelo menos de cara de lua cheia eram os clientes mais apetecíveis, a lâmina deslizava e ondulava nas suas faces redondas, o problema punha-se aos que com a cara chupada chegavam à barbearia e o mestre tinha de compensar a falta de carne, perguntando ao cliente se preferia dedo (entenda-se o do barbeiro e dentro da boca para fazer volume) ou passa, geralmente de ameixa.

Pensando rapidamente acho que todos escolheriam a passa, mas não fosse ela depois de cumprida a tarefa, tirada da boca do cliente e posta na prateleira.

obrigada ao Jorge que pacientemente fez de "piolho"

6.01.2010

art'avis



ainda com a memória viva deste fim-de-semana e com o coração mais cheio quero agradecer a todos os que com o seu trabalho fizeram o Art'Avis acontecer, aos que vieram de longe e nos trouxeram carinho e companhia e à Ana Paula por tudo e por estes 7 anos.

à Mané Pupo, à Alexandra Santos, à Helena Zália, à Rute Diniz, à Helena Dias e à Joana Mateus, mais uma vez obrigada e que pena não poderem ficar. pela net há palavras e fotos espalhadas.

dia deles



que os meninos que andam descalços o fizessem por prazer

completa aqui

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...