11.15.2010

cork






as ausências têm sempre razões e preços, espero retomar mais assiduamente as actualizações, porque a vida não tem parado. parei por um tempo. retomei há muito, mas faltava a vontade de vir aqui, de mostrar.

em algumas exposições que fomos ver, nomeadamente dos Gémeos, no CCB e a outros sítios que visitámos, a minha máquina passou a ser mais do Manel do que minha.

esta também não foi excepção "Amadia por corticeiros e designers" é uma exposição composta por elementos que vão do artesanato às novas aplicações da cortiça no design contemporâneo português.

Amadia é a designação da melhor cortiça, resultante da terceira extracção que é feita após 40 anos da vida de um sobreiro.

a primeira foto é da autoria da designer portuense Vânia Moreira. Chama-se cachecork e é uma peça que além da cortiça conjuga também a prata.

a segunda imagem pertence à Corque Design pelas mãos de Ana Mestre. O conceito original de PUF-FUP é a sua flexibilidade formal, que se torna um desafio à criatividade do utilizador.

por aqui há mais umas fotos minhas ou dele

2 comentários:

  1. Olá Rute,

    Saudades... de noticias vossas, de projectos e das tuas palavras sempre tão bem ponderadas e que me fazem aprender e reflectir.

    Beijokas

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...