8.11.2010

coisas boas



enquanto aguardo que a gráfica onde vai ser impresso o novo livro diga de sua justiça, para poder ir a banhos de "cabeça limpa", outra gráfica, de quem somos clientes há alguns anos, touxe-nos um fantástico caixote com 47 novos livros, que para delícia de ambos, não temos feito outra coisa que é desfolhá-los.

uns são de edições recentes, mas confesso que me perdi por umas edições mais antigas, como é o caso desta parceria que desconhecia.

aqui tinha referido o trabalho fantástico de Alain Grée, mas desconhecia que ele tinha produzido alguns livros com outros ilustradores, nomeadamente com o irmão Gerard Grée e um amigo Luis Camps. Nasce assim com ideia e alguns esquiços de Grée uma colecção a quatro mãos, em que de facto as ilustrações perdem a riqueza e a beleza dos desenhos com que Alain Grée nos habituou, mas com a mesma imaginação, inicialmente editado pela Desabrochar no início dos anos 80, acaba nas mãos da Porto Editora, no final da mesma década.

para quem quiser ler, uma entrevista onde Grée explica esta paixão que é a arte de ilustrar e as simultâneas parcerias que fez.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...