5.20.2010

regresso ao campo



este post é feito de coração aberto e tendo a certeza que se esta reportagem tivesse sido feita há uns dois meses atrás em que o inverno e a chuva teimava em nos abraçar, a minhas palavras talvez fossem outras.

este post é feito para todos aqueles que me enviaram mensagens expressando também a sua vontade de vir viver para o campo. para eles, preciso de dizer que há momentos, em que nos questionamos sobre as nossas decisões, que perguntamos se foram as mais acertadas e é nessa altura que precisamos acima de tudo de acreditar.

volvidos quase 10 anos, tenho dificuldade em dizer se respiro campo e transpiro cidade ou se é da cidade que me alimento e ganho conforto no campo.
sei que não sou "rato do campo", por sinal bem mais bonito que os da cidade. sei que ainda não me sinto capaz de roubar o chouriço pendurado no fumeiro. sei que o calor voltou e com ele trouxe uma dada calmia interior.

este post é para todos os amigos de perto e de longe que gostaram de me ver. para eles, ainda mora aqui dentro o "rato da cidade", numa versão de "cartola e jaquetão", sempre à procura de coisas bonitas e diferentes, mas o calor voltou e com ele veio uma dada calmia.

ao Paulo Silva Costa, ao Rui Matos e a toda a equipa, um grande abraço e ficamos à espera de uma visita para um outro jantar que se quer sem dúvida debaixo da bungavília, porque o calor voltou.

5 comentários:

  1. Excelente reportagem. Obrigada por teres partilhado.

    O Manel está lindo!
    1bjo

    ResponderEliminar
  2. Obrigado por partilhar com o mundo a sua experiência.

    Ainda bem que conheceu Avis, o Concelho ficou mais rico depois da sua chegada!

    ResponderEliminar
  3. Eu vi :-)

    E admiro a coragem e o trabalho (como já expressei anteriormente).

    Tudo de bom!

    ResponderEliminar
  4. Tenho pensado tanto em fugira aqui de Lisboa...uma fuga boa, para uma vida mais livre, com mais cheiros e mais cor!
    Adorei a reportagem, obrigada!

    Felicidades

    Andreia

    ResponderEliminar
  5. Vi a reportagem quando seu na rtp e gostei.
    Também eu às vezes tenho vontade de sair da cidade e procurar uma vida mais calma!
    parabéns!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...