2.03.2010

?



Passamos pelas coisas sem as ver,
gastos como animais envelhecidos;
se alguém chama por nós não respondemos,
se alguém nos pede amor não estremecemos,
como frutos de sombra sem sabor
vamos caindo ao chão apodrecidos.

Eugénio de Andrade in As Mãos e os Frutos (1948)


"E o Que Posso Eu Fazer?", editado pela OQO, do argentino José Campanari, com ilustrações de Jesús Cisneros, é um livro que nos mostra a importância de olharmos efectivamente para quem e o que nos rodeia, de nos esforçarmos em ajudar os outros, até nas coisas mais simples.

Ensinar as crianças a abrir os olhos e aprender a ver, a realmente ver, e que uma simples pergunta como "E o que posso eu fazer", fará de certeza a diferença.




"História Trágica com um Final Feliz", um filme de Regina Pessoa que traduz em tanto alguns meus estados de inquietude. História Trágica foi um dos filmes portugueses mais premiados, e que na próxima Monstra, Regina Pessoa estreia-se com "A Noite" (ler mais sobre a autora)

1 comentário:

  1. Acho este Blog uma perfeita maravilha, adoro tudo. Queria agradecer-lhe todos os momentos em que me delecio a ler estas páginas. Parabens, continue sempre assim...

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...