11.25.2009

a ler



a propósito de mimos que nos vão chegando por correio, uma partilha que tantas vezes se traduz em dúvidas, a colocação da idade a que se destina o leitor (ou pelo menos os primeiros leitores ou mesmo só ouvintes).

"Gosto deles porque sim" o primeiro livro da Lara Xavier, foi editado em 2007, e apesar de ter ilustrações minhas nunca o tinha lido ao Manel, porque na altura ele só tinha 3 anos a caminho dos 4 e o livro indicava leitores 8+.

normalmente não ligo a isso, até porque continuamos a pegar em livros só com imagens e a construir-lhes novas histórias. a verdade e por mérito dele, foi-o buscar à estante e três histórias têm sido contadas por noite.

a ida do Manel para o primeiro ciclo fê-lo rever-se naqueles meninos, que também como ele lidam diariamente com problemas reais. Perferiu as histórias dos meninos em primeiro lugar.

A leitura é um prazer que se adquire lendo e apesar de lhe ter guardado o teu presente para os anos, sei que aquela leitura ele já fará por si. comigo ali.

5 comentários:

  1. bello, bello bellisimo...
    eres increible!
    un beso
    la cote

    ResponderEliminar
  2. Eu já disse que tenho vontade de chorar de emoção quando vejo suas colagens???

    ResponderEliminar
  3. Engraçado, ontem encontrou esse livro (o gosto deles porque sim) no meio de um caixote das mudanças, abraçou-se a ele toda deliciada. É tão bom quando os livros (texto e ilustrações) os marcam assim! :) ***

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...