a propósito de mimos que nos vão chegando por correio, uma partilha que tantas vezes se traduz em dúvidas, a colocação da idade a que se destina o leitor (ou pelo menos os primeiros leitores ou mesmo só ouvintes).
"
Gosto deles porque sim" o primeiro livro da
Lara Xavier, foi editado em 2007, e apesar de ter ilustrações minhas nunca o tinha lido ao Manel, porque na altura ele só tinha 3 anos a caminho dos 4 e o livro indicava leitores 8+.
normalmente não ligo a isso, até porque continuamos
a pegar em livros só com imagens e a construir-lhes novas histórias. a verdade e por mérito dele, foi-o buscar à estante e três histórias têm sido contadas por noite.
a ida do Manel para o primeiro ciclo fê-lo rever-se naqueles meninos, que também como ele lidam diariamente com problemas reais. Perferiu as histórias dos meninos em primeiro lugar.
A leitura é um prazer que se adquire lendo e apesar de lhe
ter guardado o teu presente para os anos, sei que aquela leitura ele já fará por si. comigo ali.