9.14.2009

quando é preciso repartirmo-nos




O dia mostrou-se grande em actividades, o Manel contava com duas “agendadas” há algum tempo. Confesso que apesar de me ter apetecido muito mais ter ido ter com amigos a Mora, não me senti no direito de o fazer.

O pai seguiu viagem e esteve lá. Com ele trouxe o primeiro livro do projecto Estação Imagem.

Um projecto que pretende criar um acervo de fotografia municipal, fotojornalismo e de design. Estação Imagem, porque irá funcionar na antiga estação ferroviária de Mora. Assistimos à apresentação deste projecto em 2007 e que já contavam com a criação de outras valências como laboratórios de revelação, tratamento digital, workshops e mesmo a criação de suportes para futuras exposições. O projecto de arquitectura ficou nas mãos de Duarte Ramirez.

"Lugares Alentejanos na Literatura Portuguesa" é o título da obra, o primeiro projecto da Estação Imagem, que conta com a interpretação de 12 fotógrafos e dois designers sobre textos de 14 escritores sob a temática Alentejo.
Luís Vasconcelos abordou o livro "Rio das Flores", de Miguel Sousa Tavares e Henrique Cayatte ilustra "Charneca em Flor", de Florbela Espanca.

Ainda de fotografia, - morreu o fotógrafo francês Willy Ronis um nome sonante que marcou também a ilustração. As imagens dizem tudo

1 comentário:

  1. Tão recuada de tudo é de todos, vais me dando noticias deste mundo...
    Estou curiosa de espreitar as páginas da Estação Imagem:)

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...