9.19.2009

My favorite things





Regressar a Estremoz e principalmente à feira de velharias que toma conta das manhãs de sábado é talvez dos prazeres deste sul, que por acaso ainda é centro, que mais me agradam.

Regressar ao largo D. Dinis em Estremoz, tem para mim um especial valor porque me traz à lembrança um passado em que vir ao Alentejo e sobretudo a esta zona era um mero passeio de fim-de-semana. Um Alentejo de memórias, de sonhos, de distâncias.

Hoje é-o de uma forma presente aquilo que somos, que fazemos, que ajudamos a construir e a enriquecer. Que sonhamos também, com desilusões, com lágrimas, com alegrias, com sorrisos, com frio e com calor.

Regressámos à Pousada da Rainha Sta Isabel, desta vez não para pernoitar, mas para ir ao Museu Municipal Prof. Joaquim Vermelho ver a exposição da Joana Rosa Bragança.

Não a consegui ver em “casa”,e não me apeteceu perder a oportunidade de ver de perto as personagens, que segundo João Maio Pinto, são na sua essência uma revelação de surpresa e intranquilidade carregadas de humor.

O Manel encantou-se por esta personagem, dizendo que lhe fazia lembrar o guardião da Sandra Monat que tem ao pé da cama. É de facto deliciosa, como são também estes “Viking plates”.

My favorite things – um filme e uma música, via papel de lustro

2 comentários:

  1. já podes dar uma espreitadela!!! :) bjs e mto obrigada***

    ResponderEliminar
  2. Wish I could read and understand your language.. But images themselves are just beautiful and tell me stories :)

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...