5.26.2009

de primavera






Há silêncios ensurdecedores, incómodos. Silêncios que nos fazem doer. No entanto há outros que nos afagam, que nos completam, que são, apesar de exteriores, extensões do nosso corpo.

“As estações” de Iela Mari é um bom exemplo de silêncios repletos de sons, de doçuras de vida, reeditado pela Kalandraka 30 anos depoisdo seu original,- 1979 - “The tree and the seasons”.
Uma narrativa exclusivamente gráfica em que é apresentado o ciclo da vida, a renovação da natureza, sendo esta feita através das quatro estações.
A editora Sá da Costa tem também uma edição do mesmo livro editado em 1982.

Iela Mari estudou desenho na Academia de Belas Artes de Brera, onde conhece Enzo Mari com quem acaba por se casar, dedicando-se a estudos sobre a percepção visual das crianças.
Resultado desses estudos temos o livro “O Balãozinho Vermelho” e “A Maçã e a Borboleta”, (via pó dos livros), ambos editados em 1969.

Por falar em Pó dos livros, uma história absolutamente deliciosa e ainda bem que ainda há pessoas assim :)

Este livro é também dedicado a um amigo que tem o projecto de durante um ano ir pintar um sobreiro



5 comentários:

  1. Este livro é lindo! E não sabia que a autora casou-se com Enzo Mari. Gosto muito do trabalho dos dois!
    E que bons são os silêncios "cheios".
    :)

    ResponderEliminar
  2. Conheço a "o balãozinho encarnado" e "a maçã e a borboleta" são fantásticos!! A história é mesmo deliciosa, fez-me voltar à infância, quando lia as mesmas histórias seguidas numa noite :))

    ResponderEliminar
  3. Me encantó tu trabajo y la técnica del collage conque trabajas y las maravillas que logras ,te felicito, un saludo cariñoso.

    ResponderEliminar
  4. A câmara Municipal de Águeda, vai realizar a 1ª feira de artesanato urbano, no largo 1º de Maio, decorrendo em simultâneo com o evento Aguitágueda, todos os fins-de-semana do mês de Julho. As inscrições são GRATUITAS, podendo os artesãos escolher as datas em que pretendem participar (1 fim-se-semana, ou até todos).
    informações e inscrições: geral@sextafeira.pt ou 234197630

    ResponderEliminar
  5. Comprei este livro para os meninos lá do Jardim de Infância da Cova da Moura ...Acho que vai funcionar muito bem.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...