4.02.2009

lobos de uns e outros




Hoje comemora-se o Dia Internacional do livro Infantil e segundo alguns autores portugueses o grande salto que se deu na literatura infantil portuguesa foi ao nível da ilustração, in JN.

Não de autores portugueses, mas com ilustrações lindíssimas de um artista belga já falecido (1921-1982), Jean Leon Huens, um livro adaptado pela Verbo Infantil, da editora Casterman, - “Contos da Condessa de Ségur”.
Distinguido em 2002 com o prémio “Hall of Fame” da Sociedade de Ilustradores de Nova Iorque, Jean Leon Huens foi considerado um sucessor de artistas como Van Eyck, Memling or Fouquet. E uma das coisas que me fascina nestas ilustrações é a presença de um fino grão comum a todas.

Não posso dizer que não me fascino a olhar para os desenhos do Manel, mas a verdade é aquilo que ele vê diariamente, provavelmente se eu cantasse...

1 comentário:

  1. Olá,

    Não sabia deste dia :) E eu que adoro livros e incuti esse gosto no meu filhote! :)

    Obrigado pelo conhecimento sempre disponivel nos teus posts!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...