3.27.2009

carimbar



Graças à minha sempre vontade de desenhar e à falta de tinta nas almofadas dos carimbos, que eu me livrei tantas vezes das revisões da matéria, na escola primária.

Não me recordo qual era a marca dos carimbos, provavelmente a maioria seria da majora pelos desenhos que tenho encontrado e que me recordam os que eu tantas vezes desenhei.

Lembro-me que abandonava o meu lugar e ia ocupar outro numa fila vazia de carteiras. Estendiam-se cartolinas, decidiam-se desenhos consoante a época do ano e começava a desenhá-los.

Ainda hoje gosto de carimbos, gosto deles bem desenhados, rigorosos como as ilustrações inglesas do século XIX muito ao estilo de Randolph Caldecott,
Estes carimbos são de uma fábrica de material didático – AGATHA-, no Porto.
Tenho pena mas pouco sei deles e da sua história.

Carimbos Agatha O Sobreiro ref.ª 108

2 comentários:

  1. adoro carimbos, também me lembro muito bem de os usar na escola primária. Compraste estes? E onde?
    bom fim de semana :))

    ResponderEliminar
  2. Olá...

    Lembro-me bem de os usar e como já na altura gostava de inventar :) lol por vezes também os fazia com batatas... é claro que os desenhos não eram tão preciosos e minunciosos, mas divertia-me imenso!

    Beijokas e bom fim de semana

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...