1.07.2009

mãos de açucar e afecto



..."Gostamos de dizer e que nos digam palavras doces, que nos adocem a boca. Reconhecemos , sem problemas de consciência, que se trata de uma singela, ingénua, dulcíssima verdade. E a doçura significa o que é bom, afectuoso, querido. Nós, em Portugal, temos uma experiência de séculos a lambuzar-nos."...

É delicioso o texto de David Lopes Ramos que integra este livro sobre o design da pastelaria semi-industrial portuguesa.
Fabrico Próprio é mais do que um livro magnificamente ilustrado. é o carácter pedagógico inerente, mas é também um projecto multidisciplinar que conta além do próprio livro, com um site e um workshop.

Um projecto de Pedrita e Frederico Duarte que vale a pena ler de "fio a pavio".
Para conhecer melhor o livro e quem quiser pode ainda fazer parte de um grupo no flickr criado pelos mesmos ou simplesmente viajar por este mundo do açucar.

A ti DLR Só me ocorre a frase de um amigo comum "não me convinha que fosse tão bom"

3 comentários:

  1. mas que coincidência! estive hoje de manhã longo tempo a folhear este livro que ontem o meu filho comprou.... não deu para ler muito, mas fiquei muito curiosa :)

    ResponderEliminar
  2. Lembro-me deste projecto... vou investigar :)

    ResponderEliminar
  3. Já estive com este livro na mão e até fui eu que o arrumei na minha secção favorita, lá da livraria, culinária (a outra é a infantil/juvenil), mas quando o fui procurar para o ver, uns dias mais tarde já tinha ido!!! Para casa de alguém que o adorou e se vai deliciar a lê-lo e a vê-lo!!!

    Beijos com açúcar.

    P.S.: A selecção musical continua linda!!!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...