12.19.2008

casa



A Kalandraka continua a recuperar contos de tradição oral e é o caso de Grão de Milho, baseado num conto popular português de tradição oral cuja recolha etnográfica nos revela várias versões.
É um conto que apresenta uma estrutura de ritmo acumulativo, repetitivo, em que o estribilho, é uma peça fundamental para favorecer a oralidade.

A história desenrola-se num ambiente familiar. Onde a protecção dos pais é uma constante, sem que isso seja um impedimento para que esta criança pequena como um grão de milho possa ter uma vida normal.

Um conto que ajuda os mais pequenos a vencer diferenças. Longe de debilidades e com um final feliz.
Grão de Milho é forte, tem iniciativa e sabe enfrentar e resolver os problemas que lhe surgem.

Adaptado por Ollala Gonzalez é um texto povoado de humor em que as ilustrações de Marc Taeger que lhe acentuam ainda mais essa característica. Uma linguagem visual simples com aproximação ao desenho infantil e de uma grande riqueza cromática.
capa aqui

3 comentários:

  1. É a minha editora de livros "infantis" favorita!! Devo ser a livreira que mais os mostra e recomenda, sempre que alguém procura um presente diferente!!! Um dos últimos que recebi da Kalandraka foi PERTO. Lindo, recomendo vivamente!!! A ilustração linda e o texto é uma prova de que sozinhos não somos nada e que juntos podemos fazer tudo!!! A amizade como mensagem!!!

    Um beijo com aroma de tangerina e biscoitos de canela!!!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...