11.13.2008

lá de casa




quando resolvemos vir viver para o alentejo foi à procura de alguma paz. aproveitar cada minuto. trabalhar. dedicar-me ao que realmente gosto de fazer. era sobretudo uma conquista de espaço. era o sonho de um Manel. era tanta coisa.
Comprámos uma casa, velhinha a uma sra velhinha. muitas obras. mudámo-nos. pouco tempo depois estávamos com mais obras. foi quando conheci o sr. João. fez-nos o primeiro trabalho lá em casa. percebi que não era pedreiro, não era carpinteiro. não trabalhava no campo. era um homem habituado a tudo. a fazer pela vida.

foi ficando. e connosco ficou um amigo. que é pedreiro, é carpinteiro, é cozinheiro. não sei quem adoptou quem. sei que faz parte da casa. vem com mimos. laranjas ou bonecas como estas. ou ainda cartilhas. (para um dia destes falar).

Existem mimos que muitas vezes pelas circunstâncias tocam-me mais. ter recebido estes desenhos destas meninas foi para mim muito intenso, do mesmo modo que ontem um mail acabava assim

"(e desculpa tratar-te por tu. É que és lá de casa)"

que sensação tão boa. obrigada

4 comentários:

  1. Tu tocas sempre quem te lê, quem vê os teus desenhos, quem acolhe as tuas criações. A mim fazes-me sorrir. És um doce, Rute ;))

    ResponderEliminar
  2. vieram-me as lágrimas aos olhos.
    dias de maresia no olhar estes.
    medo de que um dia a vida seja mera repetição cadenciada de gestos que perdem o sentido.
    tão bom que assim não o seja.
    que haja esta inesperada descoberta de pessoas que trazem brilho nas mãos.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada!Clotilde...

    esta mui (muito) bonito o desenho que tu fizeste. julieta.

    Sempre continuará a ser a minha pintora preferida, e já agora eu acho que tentei imitá-la bem em desenhar a menina no balão, representa que todos nós sejamos quem somos temos o direito de dar largas à nossa creatividade,um beijo da tua grande "fã"
    Matilde

    Elas estavam tão felizes... quizeram deixar este presente testemunho... Bem hajas por tudo! Um beijo Rute

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...