10.27.2008

de pais, de meos e dos outros





este post podia perfeitamente chamar-se fruta da época, porque foi o que me responderam hoje ao telefone quando tive que ligar para a escolinha do M. a dizer que ele não ía porque estava constipado e com muita tosse.
continuo a querer acreditar que fruta da época traz coisas boas e que nesta altura, são dióspiros e marmelos, que as laranjas e as romãs estão ao espelho a enfeitar-se. que fruta da época são castanhas e nozes…

por ser a quarta filha os brinquedos chegavam a mim numa versão mais ou menos reciclada, excepto quando os dois mais velhos casaram e eu continuava na versão benjamim. a verdade é que a minha mãe não nos enchia de brinquedos, talvez os tempos também fossem outros, mas a verdade é que preferia os livros. mas recordo-me que estar doente não era assim tão mau, porque além dos mimos e cuidados redobrados, vinha por mais pequeno que fosse alguma coisa para brincarmos.
no meu caso e a partir de dada altura eram caixas e caixas de guaches da cisne que vorazmente desapareciam nas minhas mãos.

esta era a minha mãe. hoje, não muito diferente dela e de coração apertado quando o M. não está bem, deixo-vos este fantástico livro da planeta tangerina, que ao correr das folhas também mostra que o coração de mãe também se zanga. zanga para corrigir. zanga porque gosta. que os pais não são melhores pais por darem tudo aos filhos.

erramos, erramos com eles, erramos até na educação de um filho para outro, erramos em pensamento, erramos quando o pediatra do M. diz que ele tem excesso de informação (mesmo tendo dúvidas sobre o verdadeiro significado desta afirmação).

Erramos quando damos o pacote inteiro de rebuçados (programação diária da rtp2) aos nossos filhos e nos esquecemos que existem outros dias (programação do fim-de-semana). E digo-te meu amigo prefiro a tua selecção à dos meos ou dos outros

para ver em grande

4 comentários:

  1. As melhoras do M.!
    (para a tosse xarope de cenoura é muito bom e os miúdos gostam; mas com certeza já sabe... :))

    (excesso de informação??!!, o que é isso?)

    ResponderEliminar
  2. É um livro muito bonito, sim e seria uma excelente prenda a fazer para o dia da mãe. Uma mãe a oferecer um livro aos seus filhos...
    Quando eu era pequena e doente (e infelizmente foram poucas as vezes) a minha mãe oferecia-me os livros da colecção "les enfants du monde". Daí (talvez) essa apetência por viagens...

    ResponderEliminar
  3. e assim crescemos juntos...! eles são os primeiros a perdoar os nossos erros. E o excesso de desinformação? É o que vejo mais por aí! Espero que já esteja bom, o teu M. :)

    ResponderEliminar
  4. Lindo texto! Também tenho dessa fruta cá por casa... Melhoras e bjins po M. O S. anda adora os sapatos dele... Bjs.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...