9.22.2008

dos 3 aos ...




A simplicidade e a força do trabalho Alain Grée, o famoso ilustrador francês nascido em 1936, fez com que as suas ilustrações se tornassem uma marca.
As ilustrações têm um cheiro vintage, clássico, simples, mas que não passam de moda.
O M. apaixonou-se por Capucine, que na versão portuguesa é a Farrusquinha, mas eu confesso-me mais ligada a Mirabelle e apaixonadíssima por quase todo o material da Ricobel
Pai de mais de 300 livros, publicados entre os anos 50 e 60 e em mais de 20 línguas, continua a deliciar pequenos e crescidos que gostam de ser pequenos.
O site dá-nos ainda uma lista da obra de Grée com o grau de raridade de cada livro.

"Vamos aprender a conhecer os animais" (versão original) é editada pela europa-américa infantil, em Novembro de 1972, com tradução de Raul Glória

3 comentários:

  1. i'm so happy that i found your blog! it's beautiful...lovely photos, and i'll have to use an online translator to read your posts. maybe i'll learn some portugese! will be fun!!! take care!

    ResponderEliminar
  2. as ilustrações parecem-me tão familiares..ainda vou revirar os livros de infância a ver o que descubro!
    Capucine ou Mirabelle, todas as personagens têm qualquer coisa de especial =)
    adoro o traço, adoro!

    ResponderEliminar
  3. Não me é nada estranha esta ilustração... tenho que ir ver os meus de pequena.

    ***
    PS Vou deixar o teu blog ligado, o Devendra é uma das bandas sonoras cá de casa, agora está no carro ;))

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...