8.31.2008

um post que me apetecia adiar



Gostava de o adiar pelo peso emocional que traz com ele, levamos a vida a preparar-nos para as grandes coisas da vida, que tantas vezes nos esquecemos que a vida é feita de demasiadas coisas pequeninas.
Quando o Manel largou as fraldas senti um gelo dentro de mim, era um sentimento contrário, um misto de alegria e tristeza, de conquista e de perda. Ele estava maior e eu muito mais pequena. O cordão umbilical era de novo cortado, como foi quando o M. foi para a escolinha.
Eu que nunca gostei do primeiro dia de coisa alguma, aos 4 anos, este dia chegou depressa demais, caiu-lhe o primeiro dente e eu não estava preparada. Desabafei com elas, apetecia-me comprar a melhor cola do mundo e voltar a pô-lo no lugar, mas nem isso posso fazer, o M. engoliu o dente.
Resta-nos um desenho para colocar debaixo da almofada e esperar…

5 comentários:

  1. Querida Rute, nada de tristezas porque é mesmo assim!
    Primeiro é o leite, as fraldas... depois deixam de nos pedir a mão para andar... com o tempo apercebemo-nos que eles/elas cresceram e se tornaram independentes!
    Já sabem o que querem e o que não querem... escolhem os amigos, as roupas e as brincdeiras!
    Ás vezes fecham a porta do quarto e querem estar com o seu "eu"!
    Acredita que sei o que tudo isto representa... e nessas alturas sinto um misto de "estou a cumprir com o meu dever de mãe" e "já não sou á capitã"!
    Lembra-te sempre de como foi contigo... o calendário avançou mas a velha lei da vida é a mesma!
    Beijitos,
    AP

    ResponderEliminar
  2. tu desculpa lá...gostava de dizer algo profundo, mas só me vem á cabeça, que o facto de ele ter engolido o dente, faz com que a fada fique " sem provas"!!!!! :))))um beijo ao M. vem já outro a seguir !;)

    ResponderEliminar
  3. No dia em que mordi uma maça e que me caiu o 1º dente foi marcante. Os meus pais fizeram uma grande festa, e foi o que me consolou qdo me vi ao espelho pq eu achei-me horrivel...
    Os pais têm essa função, de estar lá a deixar-nos crescer.
    Beijinhos da Ana Cristina

    ResponderEliminar
  4. a M. também engoliu um dente enquanto comia esparguete. Naquele minuto não sabia se desatava a rir ou a chorar.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...