5.28.2008

Para o bebé



Sendo a terceira de três raparigas tive a felicidade, ou não, de herdar bonecas e bonecos, panelas e panelinhas das mais velhas, mas lembro-me de apenas uma, a boneca, sim uma, confesso que me divertia muito mais com uma infindável colecção de miniaturas, jogos de rapazes, desenhos e bichos, muitos bichos, voadores, rastejantes, bichos.

“Para o bebé”, chegou-me às mãos através do Renato que me transportou novamente para esse imaginário.
Poder recordar este e ficar atónita com este.


"Para o Bebé" é um produto da saboaria Confiança, de Braga a trabalhar desde 1894, a par com a famosa Claus do Porto, de 1887, ambas com uma forte aposta revivalista.


E tudo isto para quem hoje é “pequenino

3 comentários:

  1. Lembro-me vagamente*

    Quando era pequenina, eu e o meu irmao juntavmos farinha, água e feijão, amassavamos tudo e a seguir colocavamos nas formas de queques pequeninas!
    Aqui secava até ficar tipo pedra... a minha mãe tinha de colocar as formas dois dias num alguidar com água;))))*

    ResponderEliminar
  2. epá, estou babado :-))
    estou de passagem ja dou uma visto de olhos mais seria pelo teu blog.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...