5.06.2008

leituras




Duas vezes por semana deslocamo-nos a Beja, o que significa para uns trabalho, para outros significa dois dias de descanso (ou talvez não).
Sou arrastada literalmente para a Biblioteca que de todas as ofertas é a preferida do Manel. Significa ficar horas mergulhada em livros, histórias, jogos e desenhos. Significa comprar pelo menos mais um livro.
E ao cair da noite poder comer e repousar na Galeria do Desassossego.

Orelhas de Borboleta, da editora kalandraka, retrata a intolerância que por vezes caracteriza o comportamento infantil. Mara, a menina da história de uma forma original e até mesmo poética descobre como lidar com as diferenças. As ilustrações do brasileiro André Neves acentuam e exploram a dimensão metafórica do texto de Luisa Aguilar.
Poder ler que a Mara não tem uma meia rota, mas sim dedos curiosos é aprendermos o significado de tolerância perante a diferença, valorizando-a.

6 comentários:

  1. Gostei muito muito muito do blog e do trabalho em si! Que bom é ficar a conhecer pessoas interessantes! Reparei que vivemos na mesma vila :) Posso fazer um link deste blog no meu?

    ResponderEliminar
  2. Hola!!! No sabia que tenias un blog! que gusto encontrarlo! Se acaba de volver uno de mis favoritos :)
    Danita

    ResponderEliminar
  3. Hola!!! No sabia que tenias un blog! que gusto encontrarlo! Se acaba de volver uno de mis favoritos :)
    Danita

    ResponderEliminar
  4. I've been a fan of your work through flickr. Your blog is lovely and inspiring.

    ResponderEliminar
  5. este é mais um para chegar ao coração :)

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...